quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Serasa atende 18 mil consumidores em São Paulo

Feirão Limpa Nome da Serasa atende 18 mil consumidores em São Paulo

De 19 a 23 de novembro, o evento ofereceu descontos especiais para a renegociação de dívidas
São Paulo, 25 de novembro de 2013 – Durante os cincos dias do Feirão Limpa Nome da Serasa em São Paulo, cerca de 18 mil consumidores foram atendidos no evento, encerrado no último sábado, 23. Realizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, o feirão permitiu aos consumidores renegociar suas pendências financeiras diretamente com quatorze empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais: Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Santander, Santander Financiamentos, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, HSBC, Losango, Eletropaulo, Pernambucanas, Recovery e Cred System.
A intensa procura dos consumidores verificada na quarta edição do Feirão Limpa Nome em São Paulo mostra o interesse das pessoas em regularizar suas pendências financeiras e voltar a ter crédito perto do fim de ano. “O feirão dá a oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa e isso aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa ofereceu propostas individualizadas com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, diz a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin.
O Feirão Limpa Nome também ofereceu palestras gratuitas de educação financeira, especificamente sobre gestão de dívidas. No total, cerca de 250 consumidores se beneficiaram com um bate-papo, ministrado no local por voluntários. Por meio do link www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome também é possível consultar dicas e orientações sobre educação financeira.
Ainda no evento, os consumidores tiveram a oportunidade de abrir gratuitamente o seu Cadastro Positivo, por meio do qual autorizaram a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos. “De uma vez só, o cidadão teve a oportunidade de renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Zanforlin.
O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores foram feitos de forma totalmente gratuita.
Feirão Limpa Nome
O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.
Ainda dá tempo de renegociar dívidas
Os consumidores que não puderam comparecer à edição presencial do Feirão Limpa Nome, podem aproveitar a versão on-line para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. A Serasa Experian oferece aos consumidores que buscam quitar dívidas o Limpa Nome On Line, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Lançado no ano passado, o Limpa Nome On-line conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores. A iniciativa pioneira permite que consumidores de todo o Brasil possam renegociar suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa.
Milhares de brasileiros já acessaram o site serasaconsumidor.com.br e se cadastraram no Limpa Nome On-line, a fim de renegociar dívidas pendentes. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.
A partir daí, basta escolher e clicar no nome de uma das empresas participantes para que o consumidor seja levado a uma página na qual são apresentadas as dívidas que ainda estão em aberto, bem como canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Em seguida, o consumidor deve entrar em contato diretamente com as empresas para negociar formas de pagamento ou possíveis descontos na dívida – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria companhia. Todas as propostas, por sinal, são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.
Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão não paga nada para acessar o Limpa Nome On-line ou negociar com as empresas.
Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome On-line, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber, beneficiando moradores de Norte a Sul do Brasil.
Você também lê esta notícia em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário